banner

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

O que é um blog?

elaindecristinedesa.blogspot.com

O que é um blog?

O blog é um diário pessoal. Uma tribuna diária. Um espaço interativo. Um local para discussões políticas. Um canal com as últimas notícias. Um conjunto de links. Suas idéias. Mensagens para o mundo.
O seu blog pode ter a forma que você quiser. Há milhões de blogs, de todos os tamanhos e formatos. Na verdade, não há regras.
Dito de forma simples, o blog é um site onde você está sempre escrevendo coisas. As novidades aparecem na parte de cima, para que os visitantes vejam. Em seguida, os visitantes fazem comentários sobre a novidade, acrescentam um link ou enviam emails. Ou não.
Desde o lançamento do Blogger, em 1999, os blogs redesenharam a Web, dinamizaram a política, sacudiram a imprensa e deram voz a milhões de pessoas.
E temos certeza de que tudo isso é mesmo só o começo.

POR QUE JESUS DOBROU O LENÇO?

O LENÇO DOBRADO (João 20:7)

Por que Jesus dobrou o lenço que cobria sua cabeça no sepulcro depois de sua ressurreição?
Eu nunca havia detido minha atenção a esse detalhe.
Em João 20:7 –  nos conta que aquele lenço que foi colocado sobre a face de Jesus, não foi apenas deixado de lado como os lençóis no túmulo.  A Bíblia reserva um versículo inteiro para nos contar que o lenço fora dobrado cuidadosamente e colocado na cabeceira do túmulo de pedra.

Bem cedo pela manhã de domingo, Maria Madalena veio à tumba e descobriu que a pedra havia sido removida da entrada. Ela correu e encontrou Simão Pedro e outro discípulo, aquele que Jesus tanto amara {João Batista} e disse ela:  “Eles tiraram o corpo do Senhor e eu não sei para onde eles o levaram.”
Pedro e o outro discípulo correram ao túmulo para ver. O outro discípulo passou à frente de Pedro e lá primeiro chegou. Ele parou e observou os lençóis, mas ele não entrou. Então Simão Pedro chegou e entrou. Ele também notou os lençóis ali deixados, enquanto o lenço que cobrira a face de Jesus estava dobrado e colocado em um lado.

Isto é importante? Definitivamente.
Isto é significante? Sim.
Para poder entender a significância do lenço dobrado, você tem que entender um pouco a respeito da tradição Hebraica daquela época.
O lenço dobrado tem que a ver com o Amo e o Servo;  e todo menino Judeu conhecia a tradição.
Quando o Servo colocava a mesa de jantar para o seu Amo, ele buscava ter certeza em fazê-lo exatamente da maneira que seu Amo queria.
A mesa era colocada perfeitamente e o Servo esperaria fora da visão do Amo até que o mesmo terminasse a refeição. O Servo não se atreveria nunca tocar a mesa antes que o Amo tivesse terminado a refeição.

Se o Amo tivesse terminado a refeição, ele se levantaria, limparia seus dedos, sua boca e limparia sua barba e embolaria seu lenço e o jogaria sobre a mesa. Naquele tempo o lenço embolado queria dizer: “Eu terminei”.

Eu não sabia a respeito.
Se o Amo se levantasse e deixasse o lenço dobrado ao lado do prato, o Servo não ousaria em tocar a mesa porque o lenço dobrado queria dizer:
“Eu voltarei!”
Ele está voltando! O recado nos foi dado claramente!

Oro para que você seja abençoado com a paz e a alegria em saber que Ele está voltando e isso pode ser muito breve.
Esteja pronto, preparado!

Deus abençoe a todos vocês que crêem!
Abraços.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

COMO SER FELIZ!!!

    Conta-se que no século passado, um turista americano foi à cidade do Cairo, no Egito, com o objetivo de visitar um famoso sábio. O  turista ficou surpreso ao ver que o sábio morava num quartinho muito simples e cheio de livros. As únicas peças de mobília eram uma cama, uma mesa e um banco. Onde estão seus móveis? - perguntou o turista. E o sábio, bem depressa, perguntou também: E onde estão os seus...? Os meus?! - surpreendeu-se o turista - mas eu estou aqui só de passagem! Eu também... - concluiu o sábio. "A vida na Terra é somente uma passagem... No entanto, alguns vivem como se fossem ficar aqui eternamente, e esquecem de ser feliz." "   O VALOR DAS COISAS NÃO ESTÁ NO TEMPO EM QUE ELAS DURAM, MAS NA INTENSIDADE COM QUE ACONTECEM. POR ISSO EXISTEM MOMENTOS INESQUECÍVEIS, COISAS INEXPLICÁVEIS E PESSOAS INCOMPARÁVEIS. 
     

Aromaterapia

A aromaterapia é muito utilizada para tratamentos relaxantes do corpo e também da alma. Em casas de massagem são feitas combinaçãoes de diversos óleos essênciais para trazer o bem estar dos clientes que procuram tirar o stress do trabalho diário. 
O termo “Aromaterapia” foi inventado pelo químico francês R. M. Gattefossé. E foi por acaso: ele queimou a mão enquanto realizava um de seus testes.
Imediatamente colocou a mão numa vasilha com óleo essencial de lavanda e a ferida cicatrizou mais rapidamente. Foi ele quem escreveu o primeiro livro moderno de Aromaterapia, que, em poucas palavras, significa a utilização de óleos essenciais para tranqüilizar, despertar e melhorar o organismo.

A aromaterapia é um ramo da fitoterapia (ciência que trabalha com as plantas),e que se utiliza durante um período pré determinado, das propriedades particulares dos óleos essenciais puros, obtidos com a finalidade de atender às necessidades físicas, mentais e emocionais de uma pessoa ou de um ambiente específico, promovendo seu equilíbrio e harmonia.
Na Idade Média, cientistas árabes desenvolveram a técnica da destilação em corrente de vapor de água, através da qual era possível preparar os óleos essenciais, fazendo-os passar através de materiais vegetais umedecidos que precisavam ser posteriormente resfriados para obter a destilação. Com o passar do tempo, estes óleos, empregados na perfumaria e cosmética, passaram a ser utilizados também com finalidades medicinais. Com o stress da vida moderna e o aumento da preocupação com o bem estar, a Aromaterapia nos ajuda a ter uma vida mais saudável.